quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Seleção (Trilogia)


Eaaae! Estou aqui de novo pra fazer um resenha pra vocês dessa vez. Bom, pra quem não sabe, o blog foi ativado e está funcionando. Mas então, a resenha de hoje é da trilogia A Seleção de Kiera Cass. Gostou? Quer saber mais sobre a trilogia? Então vem!
conheça-a-série-de-livros-a-seleção-kiera-cass-sobre-sagas-2013-facebook-capa-livros
Então, eu li a trilogia no final do ano passado, e tenho que confessar que ela me surpreendeu de muitas maneiras positivas. Quando comprei o primeiro livro – A Seleção – fiquei meio insegura em relação á história, imaginei que fosse sobre princesas e tudo mais, porém, um ponto positivo pra história, é que na verdade a protagonista não quer participar da Seleção, o que deixa tudo mais interessante. Mas, vamos falar de cada livro primeiro.

A SELEÇÃO

O primeiro livro que leva o nome da trilogia, é narrado por America Singer. Acontece em um futuro distópico, onde depois de muito tempo sendo pertencido á China, o país consegue de tornar independente novamente, tornando-se Illéa. O país é formado por castas, essas que vão de 1 á 8. Quanto maior o número da sua casta, mais pobre você é. America é uma Cinco, sua família é de artistas. Ela tem um relacionamento escondido com Aspen, um Seis; porém, uma nova Seleção é anunciada para o filho do Rei Clarkson, Maxon. 35 garotas sã chamadas para disputar o coração do príncipe. America não quer ir, porém, para ajudar sua família e por um pedido de Aspen, ela resolve fazer a inscrição. Crendo que não iria ser chamada, América tem uma surpresa: Ela é chamada para o Palácio. Ela irá participar. Lá, ela conhece Maxon e descobre que ele não é nada parecido com o príncipe que ela odiava. Maxon é realmente um príncipe.

A ELITE

No segundo livro, agora com 6 garotas, cada garota tenta fazer o possível para conseguir o coração de Maxon. America está confusa com seus sentimentos, gosta de Maxon porém também de Aspen. Tudo fica pior quando Aspen vai trabalhar como guarda no Palácio. Ela adora passar o tempo com Maxon, ele o faz sentir-se como em um conto de fadas; mas quando vê Aspen, sente que nele está o que ela precisa, seu conforto. Ataques acontecem regularmente no palácio, o que preocupa e põe em risco á todos que estão no palácio.

A ESCOLHA

No terceiro e último livro, America sabe exatamente o que quer: Ela quer Maxon. Porém agora, a disputa está mais acirrada ainda, todas querem Maxon. America não sabia se conseguiria ser uma princesa, mas se fosse necessário ela faria. Quando America trai a confiança de Maxon, dá espaço para Kriss aproxima-se dele, fazendo dela uma concorrente forte. Todos sempre souberam que America era a favorita do príncipe, mas com Kriss no caminho, ela teria de lutar por Maxon. Como se não fosse ruim o bastante, o rei não gosta de America e faz de tudo para coloca-la para fora da Seleção. Rebeldes do Norte ajudam o príncipe á combater os rebeldes do Sul, pois os ataques estão ficando cada vez mais piores.

Então gente, esses são resumos sobre cada um dos livros. A trilogia é muito boa, é uma escrita fácil de entender, é do tipo de livro que você lê muito rápido, daqueles que te prende. Li os livros muito rápido, ansiosa para saber o desenrolar da história. O que vem a seguir pode conter Spoiler.
No fim de A Elite, fica claro que America ama Maxon, porém Aspen ainda é um problema, pois ele não desiste dela e acredita que ainda pode ficar com ela. Confesso que terminei a trilogia odiando America, e amando personagens que odiava *coff coff Celeste coff coff*. O fim de A Escolha foi triste e feliz ao mesmo tempo. Quando Maxon diz que irá se casar com ela, acaba pegando America e Aspen praticamente abraçados – o que é um mal entendido –, porém ele decide então casar-se com Kriss. Quando chega a cerimônia onde o príncipe anunciará sua esposa, uma invasão ocorre e ele é baleado. Ai achamos que Maxon morre e America fica com Aspen, ponto fim de história. Mas não é o que acontece. America acha que Maxon está morto, mas descobre que na verdade ele está vivo e bem. Quando ela o encontra em seus aposentos, ele á pede em casamento, e a conta que está trabalhando em um projeto para a eliminação das castas. O livro termina no casamento de America e Maxon.
Fim do Spoiler

Eu amei a trilogia, e com certeza recomendo á todos que gostem do gênero distopia. Maxon é só amores, e estou casada com ele mentalmente haha.Ahh, e para aqueles que gostaram e irão ler ou já leram a trilogia, fiquem sabendo que mais um livro vai ser lançado, só que desta vez narrado pela filha de America e Maxon. Aqui vai a sinopse e a capa do livro que será lançado em Maio.


A Herdeira
“Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eai meu quirido! Tá afim de comentar aqui? Beleza, é só preencher as informações ali e aguardar. Os comentários podem ou não passar por nossa aprovação (se no caso o post for de mais de 2 dias atrás). Esse post foi feito com muito carinho e amor, portanto, conserve-o, não use linguajar inadequado, assim você garante que mais pessoas poderão no futuro comentar no nosso blog lindo, maravilhoso e tudo de bom.
Beijos.